Welcome
Login / Register

França pede prudência máxima aos residentes no estrangeiros e não aconselha viagens a 30 países

Thanks! Share it with your friends!

URL

You disliked this video. Thanks for the feedback!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Added by Admin in Viagens
11 Views

Description

França põe em prática medidas de segurança máxima, necessárias para proteger o seu território contra as ameaças dos líderes terroristas, e alerta, os franceses espalhados pelo mundo, também ameaçados, para se manterem vigilantes. Ainda assim, o país não cede:

“Nós fomos chamados pelas autoridades iraquianas para dar apoio aéreo à sua ação militar terrestre, liderada pelas forças iraquianas e do Curdistão (...) e vamos continuar os bombardeamentos nos próximos dias”, afirmou Jean-Yves le Drian ministro da Defesa francês.

Enquanto tentam localizar o cidadão francês raptado na Argélia, as autoridades pedem vigilância reforçada em cerca de trinta países entre eles, naturalmente a Síria e o Iraque, mas também a Tunísia, a Argélia, o Irão, o Quénia e a Nigéria e desaconselham os franceses a viajarem para estes Estados.

Entretanto as embaixadas estão a contactar, por SMS os residentes no estrangeiros:

“A embaixada apela à prudência máxima e a uma vigilância reforçada”, lê uma francesa residente na Tunísia.

Segurança máxima depois de, na segunda-feira, o porta-voz do Estado Islâmico ter apelado aos seguidores do grupo para atacarem cidadãos de países da coligação internacional que luta contra o ISIL, ou seja, França, EUA, Canadá e Austrália.

Post your comment

Comments

Be the first to comment
RSS